terça-feira, 19 de dezembro de 2017

COM VOCÊS: RUDIMAR SANTOS

Quando você começou a escrever?  Comecei aos 11/12 anos.

De onde tira inspiração? Minha inspiração vem de Deus e de pessoas, a natura, o sentimento, a vida, e tudo que se possa dedilhar o amor como num violão uma música.

Conte um pouco sobre seus livros: Bom, eu escrevo poesias e comecei muito cedo por gostar de poemar a vida, então foi assim fazendo poesias e sonhando em ser escritor. Por 12 anos eu sonhei e meu primeiro livro foi Buscando Sonhos, realmente uma busca. Depois vieram Conquistando o Impossível, O Remanescente, Minha eterna saudade, Um amor incondicional, Eu Poeta, depois parti para o infantil que é um gênero que também amei publicar: Nina a Borboleta Fantástica, Guinho o jacarezinho bonzinho. Estou preparando mais um de poesias e estou escrevendo meu primeiro romance há 2 anos. E muitos sonhos. O livro físico não sei ainda se tem desvantagem pois só tenho físico, mas o digital acredito que ajuda bastante.

O que faz parte do seu processo criativo? Como você escreve? Escrevo a noite e madrugada, mas mesmo em horas triviais a poesia flui naturalmente. Estou sempre com papel e caneta, se surgir anoto tudo.

O que foi o pontapé inicial para começar seu primeiro livro? O pontapé inicial foi querer ser alguém na vida kkk e ser o que os escritores da época eram quando iam nos colégios falar dos seus trabalhos, eu queria ser como eles. Mas foi tudo muito difícil. Sonhei, sofri e chorei muito por não conseguir, pensei que nunca seria realizado o meu sonho.



Tem alguma dica para escritores iniciantes? A dica é deixar o coração falar e não deixar as críticas abalarem você.

Quais são seus projetos para o futuro? Romance novo de estréia e poesias.

O que pensa sobre o incentivo a cultura no Brasil? O incentivo ainda é uma incógnita mas acredito que um dia seremos vistos e valorizados, nem em nossa cidade somos vistos, então...

Como fazer as pessoas lerem mais? Para as pessoas lerem mais.... ser você mesmo fazendo livros bonitos e de qualidade, não esquecendo que as pessoas gostam de se ver nas histórias.

Para entrar em contato com o Rudimar:
Email: rudimarsantos06@yahoo.com.br 
rudimarescritor@gmail.com
Página no Facebook: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário